Israel

A Terra Santa

Tradicionalmente conhecida como um dos locais de fundamental importância religiosa no mundo. Às margens do Mar Mediterrâneo, é considerado a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos. Estar em Israel é reviver um pedaço da história e se conectar com diferentes religiões.

Este País também surpreende pela diversidade cultural, cidades modernas, praias, deserto e o Mar Morto. Pode ser facilmente percorrido, facilitando que uma maior quantidade de atrativos seja visitados em uma só viagem. Tel Aviv é uma cidade moderna, cosmopolita e secular, onde no verão as praias fazem bastante sucesso.

O grande lago – Mar Morto, com água extremamente salgada, faz as pessoas boiarem, impressionando turistas do mundo todo.

Haifa e os jardins Baha’i. Esses incríveis jardins, localizados no Monte Carmelo, fazem parte do santuário da religião Baha’i e são de uma beleza impressionante. Em 2008 tornaram-se Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Em Jerusalém, encontramos os principais pontos turísticos na Cidade Velha e são relacionados à religiosidade, como a Basílica do Santo Sepulcro, a Via Dolorosa, o Muro das Lamentações e o Domo da Rocha.

Visite também outras atrações turísticas interessantes, como o Museu de Israel e o Mercado de Mahane Yehuda. Em sua estadia aproveite para experimentar pratos típicos e se deliciar com sabores diferentes dos quais está acostumado no Brasil.

Uma surpresa:

A celebração da luz em Jerusalém na Páscoa, que participei numa das viagens à Israel. A luz do círio bento dissipa as trevas ao redor do Santo Sepulcro, o som dos sinos e o canto do Glória anunciam a Páscoa de Jerusalém.

É o único lugar do mundo onde a vigília pascal é celebrada na manhã do Sábado Santo, como era nos tempos antigos. É o primeiro lugar no mundo onde a Páscoa é celebrada. É do túmulo vazio que o anúncio da ressurreição chegou ao mundo inteiro.

Em outra oportunidade, foi a descoberta da vibrante cidade de Tel Aviv.