Grécia

O Berço da civilização ocidental

Este País certamente está nos sonhos de muitos viajantes. Berço da civilização ocidental, o País é um mix entre história, belezas naturais e culinária memorável, sendo considerada o berço da música, da democracia, filosofia, geometria e o teatro.

Viajar pela Grécia é uma experiência que garante cenários espetaculares. Cidades como Mykonos, Santorini e a capital Atenas é mesmo uma oportunidade imperdível. Se o seu interesse é pela Grécia antiga ou pelo lado mais moderno e cosmopolita do país, ou pelas maravilhosas praias da Grécia, tudo isso, pode surpreender ao mesmo tempo.

Alguns dos principais pontos turísticos da Grécia – além do Parthenon em Antenas – são as ilhas gregas. Mundialmente famosa por suas praias de areia ou cascalho, organizadas ou isoladas, são classificadas entre as mais bonitas e limpas do mundo.

Entre elas, A ilha de Patmos é famosa por seu passado religioso, onde São João, escreveu o Livro do Apocalipse, sendo um local de peregrinação para os Cristãos.

Além de belas praias, também possui aldeias tradicionais e pitorescas, com diferenças de arquitetura, estilos medievais, cores vibrantes, enquanto muitas cidades têm belos edifícios neoclássicos. Tradições, idioma, comida, religião, música e vinhos são os principais compostos da cultura na Grécia e constituem a base para aqueles que desejam visitar e entender o país de hoje.

Com tantas facetas diferentes, tão rica em cultura e beleza que nunca parece ser completamente explorada. Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível, entre em contato conosco.

Uma surpresa:

Patmos é uma pequena ilha grega no Mar Egeu, onde fiquei hospedada numa das minhas visitas à Grécia. Conhecida por ser o local para onde o apóstolo João foi exilado — conforme consta na introdução do livro de Apocalipse. A Ilha era usada como um lugar de banimento do Império Romano. Em 1999, o centro histórico de Chora, o Mosteiro de São João, o Teólogo e a Caverna do Apocalipse foram incluídos no Património Mundial pela UNESCO.